domingo, 18 de agosto de 2013

Birra para sair da piscina #1

Ora então, o almoço está quase na mesa, a água da piscina já está a começar a arrefecer, e começa a ladainha:

Eu: Vá, vamos lá. É para sair. Está na hora de ir para a mesa!
Ela: Nãaao!
Ele: Nãaao!

Agora imaginem este diálogo repetido umas 10 vezes... resultado? nenhum!

Tentei outros argumentos, que já nem consigo pôr a conversa de pé (a minha filha classificou como chantagem...). resultado? nenhum!

Nestas alturas passa-me uma coisa ruim pela vista... não é suposto eles me obedecerem?

Eu: Se fizerem birra para sair da piscina, amanhã não vai haver piscina nenhuma!!!

Ela: Está bem. Eu saio. Amanhã há piscina, está bem?

(Boa! um a menos...)

Agora expliquem-me porque é que esta não é a segunda coisa que eu digo?!?!? chamem-lhe chantagem ou o que quiserem... é a única coisa que funciona (mais ou menos)!! mas porque é que é preciso eu me irritar para chegar a até aqui? eu não sei já que não vai lá doutra maneira? É que nunca mais aprendo!

Se eu conseguisse ser diferente facilitava-me tanto a vida...


3 comentários: