terça-feira, 9 de julho de 2013

Touros #1

Na minha terra (algarve) não há tradição de touradas, largadas, esperas e afins, talvez por isso não sou (de todo) aficionada!

Aconteceu há uns dias haver uma largada perto da minha casa (nova), e acabámos por ir espreitar para ver como é (para pôr defeito, gosto de ter conhecimento de causa).

Os miúdos estavam connosco, e ficámos todos a ver, protegidos pelas tronqueiras.

Estávamos a comentar os motivos pelos quais há gente (e bastante) que se mete do lado de dentro da tronqueira, junto com o touro, a desafiá-lo e a fugir a seguir...

Diz a minha filha (6 anos):

Ela: Ó mamã, achas que é coragem ou parvoíce?
Ela (sem me dar tempo para responder): Deve ser parvoíce, porque se fosse coragem eles não fugiam!

Tive que concordar!!!

3 comentários:

  1. Nunca vi nada relacionado com touradas e afins, nem quero ver (nem mesmo para falar com conhecimento de causa)...

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi o que tinha a ver. Mas valeu a pena, pelas conclusões maravilhosas que a minha filha tirou de toda a experiência... continua no post seguinte

    ResponderEliminar