sexta-feira, 26 de julho de 2013

Passado e Presente # 1

Este post é uma reflexão sobre como era a vida antigamente (na infância dos meus pais), e como é agora...

Os meus avós trabalhavam no campo. De manhã a minha avó acendia o lume e punha o almoço a cozinhar na panela de ferro. A comida era à base das coisas da horta: um "jantar" de grãos ou de feijão, couves, etc.
Iam para o campo e a comida ficava a cozer, durante horas... (até regressarem)



Hoje, se o jantar demorar mais do que meia-hora a preparar já está fora do meu cardápio... bom, bom, é o que se prepara em 15 minutos! Tenho algumas receitas de estimação ultra-rápidas... um dia partilho (algumas são meio-esquisitas, mas os miúdos gostam!)

Agora é tudo tão mais rápido, mas também muito mais stressante...
Por outro lado se eu tivesse que esperar horas para fazer o almoço não stressava menos!

O que vos parece?

4 comentários:

  1. Mais do que nas circunstâncias, o stress está em nós... infelizmente!

    ResponderEliminar
  2. Mudam-se os tempos, mudam-se os cozinhados...nem sempre para melhor!

    ResponderEliminar