quinta-feira, 4 de julho de 2013

Origens...

Começo por explicar que sou algarvia de gema. Filha, neta e bisneta de algarvios (e mais não sei).
Apesar de viver longe há 13 anos (saí do Algarve quando comecei a trabalhar) conservo o meu sotaque (que é do melhor...) e o orgulho nas minhas origens! Posso dizer que fui a primeira da minha família directa a casar fora da freguesia desde que há memória... o que me causa algum transtorno no que diz respeito às origens dos meus filhos...


O pai é filho de transmontanos, foi nascer a Lisboa e foi criado no Alentejo (de alentejano não tem nada, nem sequer sotaque). Estão a ver a confusão?
Os meus filhos nasceram em Lisboa  e foram criados lá até ao ano passado quando nos mudámos para os arredores (finalmente!!!!!!!)

Tenho uma certa dificuldade em aceitar que os meus filhos sejam lisboetas... eu nem sequer gosto de Lisboa!!!! mas gosto dos meus filhos... certo?

Não pode ser! Filho meu é algarvio! Afinal quem é que manda aqui? e mais não digo!

3 comentários:

  1. O meu pai é algarvio, a minha mãe é lisboeta... Uma boa mistura, pois deram sete frutos maravilhosos!
    Por isso os teus filhos só podem ser maravilhosos!

    ResponderEliminar