quarta-feira, 10 de julho de 2013

Eu tenho as mãos da minha irmã...

Depois de ver este post sobre as irmãs Brown no blogue Pais de Quatro, que aborda a questão do envelhecimento, lembrei-me desta:

Eu e a minha irmã temos 19 anos de diferença (eu tenho 37 e ela tem 56). Fisicamente não somos muito parecidas, mas temos as mãos muito idênticas, herdadas da nossa mãe...
Lembro-me de um dia estarmos as três e fazermos esta observação... alinhámos as mãos e realmente diferiam apenas na idade...
Eu era adolescente, tinha as mãos perfeitamente lisas e uniformes...
A minha irmã, estava nos trintas e poucos e as mãos dela tinham a pele mais flácida, com uns sinais pequeninos...
A nossa mãe, tinha uns 60 e poucos anos, as mãos dela tinham a pele ainda mais flácida e várias manchas castanhas...

Tenho muita pena de não termos tirado fotografia, mas ainda tenho a imagem na cabeça!

Lembro-me de na altura ficar agradecida, por ser a mais nova e ter as mãos mais bonitas...
Passados estes anos, ao olhar para as minhas mãos, vejo as mãos da minha irmã...

...e na verdade não fico nada triste com isso! mais uma vez, fico agradecida (por estes anos) e muito orgulhosa!!!

7 comentários:

  1. Realmente era giro ter uma foto mas tens a lembrança! Uma pequena confissão, num almoço ou jantar de família, dou por mim, a comparar mãos, pés, nariz. Enfim, traços comuns...

    ResponderEliminar
  2. Às vezes também faço isso... a genética é impressionante, não é?

    ResponderEliminar
  3. Eu não costumo fazer isso, mas às vezes as parecenças saltam à vista, mesmo para quem não as procura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem vi na rua uma senhora com a filha adolescente que era exactamente igual (versão mais nova) em tudo: corpo, cara, expressões... os genes daquele pai foram muito submissos (estão todos encolhidos a um canto!)
      A minha filha é uma agradável combinação dos dois... tem a maioria dos traços físicos da família do meu marido (à excepção da cor dos olhos) mas revejo-me nas expressões e no bom feitio!!!!
      E as vossas? são vossas fotocópias ou nem por isso?

      Eliminar
    2. A minha filha mais velha sai mais ao lado do pai. A minha mãe diz que até a forma de andar dela é como a do pai (espero que se torne mais feminina a andar, com o passar dos anos!)
      A minha segunda filha é uma cópia minha, mas de olhos claros (esverdeados).
      O mais novo é também mais parecido comigo, segundo parece.
      Mas, é claro, são os três lindos e não os trocava por nenhuns outros! :-)

      Eliminar