terça-feira, 16 de julho de 2013

Caracolitos...

Quando chega a época dos caracolitos... é uma maravilha!
Gosto mesmo...
Sim, é verdade que achamos que comer larvas e gafanhotos é nojento, mas os caracóis é diferente: são um bocadinho ranhosos, mas depois de cozinhados não se nota nada...
É brutal o poder que têm as tradições, a cultura, a educação...



Ora, a minha filha, está a fugir à tradição... ela, que aos três anos comia caracóis como gente grande, este ano recusou-se. Diz que não consegue! Os caracóis são fofinhos... (e saborosos, acrescento eu!)

Um dia dediquei-me a apanhar caracóis na quinta dos meus sogros e ela não sossegou... não os queria na panela! tive que lhe prometer... uma pena!

Para além dos caracóis, faz-lhe confusão que se comam camarões !!!?!?
Entretanto consegui porquê... digam lá se não faz sentido:
São animais que mesmo depois de cozinhados são iguais ao animal vivo (só que mais sossegado...), e por isso ela não consegue dissociar essas duas imagens...

Como o bife não tem cara de vaca e o frango assado não tem cara de galinha, tudo bem!

Tão fofa!

7 comentários:

  1. Eu acho que faz todo o sentido, mas devo dizer que NUNCA consegui comer um caracol que fosse... acho asquerosa a ideia! Já camarões e afins, só em adulta comecei a comer (porque antes me atrapalhava a comê-los, não era por me meter nojo que não comia).
    Sou totalmente imune à tradição dos caracóis! :-)

    ResponderEliminar
  2. É daquelas coisas que se adora ou se odeia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou não se prova sequer, tal é a repugnância que se sente, pelo que se fica sem saber qual a opinião... Afinal de contas, não posso saber sem provar!

      Eliminar
  3. Ah pois é... nunca disseste aos teus filhos isso mesmo? fica o desafio... isso é que eu gostava de ver um post sobre "prova de caracolitos" no teu blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais facilmente me torno vegetariana do que experimento caracóis...

      Eliminar