quarta-feira, 24 de julho de 2013

Brincadeira versus Realidade # 2

(continuação do post anterior, depois de terem sido roubadas na brincadeira das lojas)

Ela: Amanhã vou almoçar muito rápido para ser a primeira da fila.

Eu: Para?

Ela: Para ir buscar as nossas coisas de volta!!! não posso?
Dilema: Se fosse a minha mãe, que é uma santa, dizia: deixa estar, filha...temos que desculpar... mas como eu jurei que não vou fazer o mesmo, esforço-me por ensiná-la a defender-se...

Eu: Recuperar as tuas coisas, podes. Mas não podes trazer nem mais uma coisa que não te pertença!

Ela: E como é que eu sei quantas coisas eram?!? eram muitas!!! Vou tirar muitas!

Eu: Assim estás a fazer o mesmo que te fizeram a ti, e para a próxima eles tiram-vos mais ainda e é assim que as guerras começam (blá, blá, blá...)

Ela: Olha, a educadora disse que amanhã íamos resolver o assunto... eles têm que nos devolver as coisas!

Eu: OK, amanhã contas como correu.

Quando és roubado fazes queixa às autoridades... check! é isso mesmo!

(Dia seguinte)

Eu: Então, como correu?

Ela: A Leonor diz que vamos desistir. Hoje ninguém nos comprou nada!

Eu: E foste buscar as tuas coisas?

Ela: Não.

Eu: E a educadora fez alguma coisa?

Ela: Não.

Fazer queixa às autoridades não dá em nada...  yep! esta também confere!

(Dia seguinte)

Desistiram da brincadeira das lojas.

Os honestos vão à falência enquanto os ladrões se dão bem... infelizmente também me soa familiar...



2 comentários:

  1. Isto faz me pensar na frase seguinte: O pior que pode acontecer a uma pessoa é nascer pobre e honesto!!! A tua filha é cá uma prato!!!Bestial!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Essa tá gira!
    Não é por ser minha, mas é mesmo!!!

    ResponderEliminar