terça-feira, 23 de julho de 2013

Brincadeira versus Realidade # 1

Na colónia de férias a brincadeira é mais que muita. De manhã vão à praia e à tarde vão brincar para a mata. Já há vários dias que Ela (filha, 6 anos) me conta a brincadeira das tardes - brincam às lojas (por equipas) e usam o que têm à mão... (lembram-se de fazer o mesmo?  que saudades...)
Dinheiro - cascas de pinheiro
Objectos para venda - pinhas, pedras, carvões, etc.

Ora então, pedi-lhe para me explicar melhor como é a brincadeira.
Tomem bem atenção que as semelhanças com a realidade são mais que muitas!

Ela: A brincadeira é vender, comprar e roubar um bocadinho...

Eu: Roubar?!?! roubar faz parte da brincadeira? Isso não está certo.

Ela: Pois, mas é assim que os meninos fazem!!!! Os meninos da outra equipa roubaram-nos as coisas e o dinheiro!!! E nós esforçámo-nos muito para ter aquelas coisas!

Eu: E tu, roubas também? podes dizer à mamã, não faz mal... vocês ainda estão a brincar (faz mal, faz, mas estava a ver se ela me contava)

Ela: Eu não. Nunca roubei nada. (linda menina!)

Uns  a trabalhar e outros a roubar... soa familiar, não?

(Ela estava verdadeiramente furiosa!)

Ela: Mas aqueles meninos são mesmo uns malcriados! São malfeitos! Devem ter o umbigo para fora... as sementinhas do papá e da mamã não conseguiram fazer um bebé como deve ser!!!!!

Foge da frente...

2 comentários:

  1. Tão pequenina e já com essa revolta, esse sentido de justiça! Olha, eu com trinta e poucos sinto o mesmo! Desculpa o desabafo...

    ResponderEliminar
  2. Quem não sente não é filho de boa gente...

    ResponderEliminar