quarta-feira, 17 de julho de 2013

Animais de estimação #3 - Censos 2013

Ora então, a atualização da contagem de animais de estimação cá de casa (Censos 2013), revela que afinal temos:
Um animal de estimação!
Foi declarado o óbito do peixinho laranjinha hoje ao fim da tarde (ao fim de 4 dias cá em casa)... Confesso que hoje de manhã o vi em estado comatoso (isto é, não bulia, mas ainda não boiava) e obviamente que não dei o alerta, dada a previsibilidade do drama e atendendo a que tinha que chegar a horas ao trabalho...

À tarde, a minha filha I (6 anos) foi dar com ele (a boiar), tirou-o do aquário e veio mostrar-me tristíssima.
Chorou... (expliquei-lhe porque é que o peixinho tinha morrido - provavelmente estava doente...) e  ela acalmou-se:
Ela: E agora mamã, o que é que fazemos?
Eu: Caixote?
Ela: Quero fazer um FUNERAL! Sabes tocar viola? ou violino?
Eu: Não...
Ela: Quero um funeral bonito!
Ela: Depois temos que comprar roupinhas...
Eu: I, desde quando é que os peixes usam roupa?
Ela: Não é para o peixe, é para nós. Para estarmos bonitos para o funeral!!!
E temos que comprar um caixão pequenino!

Acho que a minha filha anda a ver muita televisão...

A reação do D (3 anos), à morte do peixinho foi outra:

Ela: D, o peixinho morreu!
Ele: Desculpa.
Eu: Amor, estás a pedir desculpa porquê? a culpa não foi tua.
Ele: Desculpa...
Eu: D, só se pede desculpa quando se fez alguma coisa de errado. Fizeste alguma coisa de mal ao peixe?
Ele: Não...
Eu: Então, queres dizer que estás triste? (fez sim com a cabeça) Dizes "tenho muita pena", mas não dizes desculpa, sim?
Ele: ...

Ela: Eu não tenho pena... o que eu tenho é TRISTEZA!!!!

E foi assim que cá em casa se cresceu mais um bocadinho...


2 comentários:

  1. Agora é que percebi o :-( no meu blogue... :-(

    ResponderEliminar
  2. Pois, foi por isso...
    Vamos ver se o outro se aguenta... são bichinhos sensíveis...

    ResponderEliminar