domingo, 7 de julho de 2013

Álbuns Digitais

O meu vício nos blogues está a colidir com o meu vício anterior que eram os Álbuns Digitais...
Ainda quero ver como é que eu vou conseguir acabar os 5 que já tenho iniciados...
É nas férias!!!

Decidi fazer um álbum digital para documentar o primeiro ano de vida da minha filha. Nesta fase temos fotos quase diárias, que ficam encafuadas num computador. Para trazer as fotos para um formato manuseável, na forma de livro não há melhor do que o álbum digital! Podemos acrescentar títulos, textos, comentários, diálogos, imagens, cliparts... um monte de possibilidades.
É só usar a imaginação e bom-humor e o resultado só pode ser óptimo!!!


Esta foi a organização que escolhi:
Álbum #1 - até 1 ano (berçário)
Álbum #2 - de 1 até 3 anos (creche)
Álbum #3 - de 3 até 6 anos (jardim de infância)
Álbum #4 - de 6 até 10 anos (primária)

Dela já concluí e imprimi os n.º 1 e 2. Estou  a "trabalhar" nos n.º 3 e 4.
Dele já concluí e imprimi o n.º1. Estou a "trabalhar" no n.º 2 e já devia ter começado o n.º3...
Quando mando imprimir faço sempre 2 cópias. Uma para nós e outra para oferecer à família(rotativamente)... não pode ser para todos que saía muito caro!

Entretanto pensei em escrever também a História da minha família (avós, pais, eu e a minha irmã), fazendo scan de fotos antigas e completando com imagens tiradas da net. Está a ficar muito bom... mas demora imenso!
Entretanto entusiasmei-me tanto a pesquisar imagens de coisas da minha infância (entre as quais os fantasminhas da estouvadita!) que decidi fazer também um álbum só meu... tenho tanta coisa para "dizer" que o álbum da família ficava completamente desproporcionado!
Conto ter ainda paciência para fazer o mesmo para a família do meu marido... sabe Deus quando!




4 comentários:

  1. Isso deve dar cá uma trabalheira... Mas, se também dá gosto, é fazer, é fazer! :-)
    Cá em casa, não fazemos álbuns digitais. As fotografias e os filmes ficam todos gravados no computador do Rogério. Quando já há material suficiente, ele monta um DVD. Já temos vários! Além disso, mandamos imprimir as fotografias mais giras ou de dias mais especiais, algumas também em mais do que um exemplar, para colocarmos nos álbuns tradicionais. Eu é que sou encarregada dessa parte... e por isso está tudo atrasado!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é gosto por recordar e ter as coisas organizadas! Eu gosto também de ter as fotos em papel, mas optei por imprimi-las (as fotos da minha filha) e ir colando num álbum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste! gosto mesmo de recordar as coisas boas... não sei se é por ter uma cabecinha de alfinete, mas acho que no fundo o que tenho é medo de me vir a esquecer... estou a preparar a velhice!

      Eliminar