sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pronúncia do Norte

Fomos a um casamento no Porto (somos do Sul).
A minha filha (na altura com 5 anos) estava excitadíssima por ir dormir a um hotel...
Conheceu na festa uma menina (do Porto) e eu tive o privilégio de assistir ao seguinte diálogo:

I: - Ó R, esta noite vais dormir à tua casa?
R: - Bou!
I: hein!?!? (careta)
I: - Vais dormir à tua casa?
R (já impaciente): - Boou!!!
Eu (a rir para dentro, e sem saber como acabar com a conversa): - Ó filha, ela está a dizer que sim...
I (indignadíssima): Não tá nada!!! ela só tá a dizer "BOU"!

Adoro a pronúncia do Norte!
Saliento que os meus filhos têm uma costela transmontana...(mas é pequenina...)

1 comentário:

  1. Bou comentar que não sou do Norte e normalmente não acho piada à pronúncia do Norte, mas achei piada a este post! :-)

    ResponderEliminar