sábado, 29 de junho de 2013

Mãe de bailarina sofre...

Como já disse anteriormente aqui, a minha filha entrou para o ballet na semana passada.
Isto significa que passei o fim-de-semana à cata de maiô, saia, sapatilhas, collants, casaquinho traçado (tão giro!!!), tudo cor-de-rosinha...

Venho então a descobrir (esta semana) que a minha filha é um fenómeno do ballet :-)
Ao fim de duas aulas já sabia a coreografia que estava a ser ensaiada para o espectáculo do fim do ano e a professora diz que ela pode ir ao espectáculo que é... este fim-de-semana!

Isto significa que euzinha, acabada de me iniciar nas lides de mãe de bailarina tive que ir à cata de um tutu branco (que está esgotado, pelo que vai ter que levar um emprestado, com todo o drama que isso acarreta). Para além disso, para compor a personagem (boneca do Quebra-Nozes), é preciso:
- uma faixa com laço grande, tipo Minnie, com cor vistosa, em tecido tipo cetim, com enchimento de dracalon(?)
- uma bandolete forrada no mesmo tecido com outro laço tipo Minnie...
- uma rede para o cabelo (da cor do cabelo) com umas ganchetas(?) para fazer o coque;
- uma flor que pode ser de plástico ou peluche ou outra coisa qualquer;
- maquilhagem (sombras da cor da faixa, lábios de cor vistosa e rosetas na cara).

Tudo isto dito de boca, sem um papelito, um esquema, dimensões ?!?! haviam de me ver a apanhar bonés... e o pior é que eu não sei costurar (mal consigo pregar um botão) e não tenho sequer um baton, quanto mais sombras... e entretanto a bailarina acrescentou também aos requisitos, as unhas pintadas... faz sentido...

Salvou-me a mãe da minha colega, que é um amor e para além disso já foi costureira! Um grande obrigado à D. Eugénia!


1 comentário:

  1. "e o pior é que eu não sei costurar (mal consigo pregar um botão) e não tenho sequer um baton, quanto mais sombras..."
    Viva! Não sou a única!

    ResponderEliminar